domingo, 19 de agosto de 2012

Comício Gargalhada



Em única apresentação realizada no espaço do HSBC Brasil em 20 de julho,  o ator Rodrigo Santana, que se consagrou na comédia ao interpretar a famosa personagem Valéria Bandida no programa de TV “Zorra Total”, encarou diversos personagens no monólogo humorístico Comício Gargalhada.

Com duração aproximada de 65 minutos, o espetáculo não poderia deixar de apresentar à plateia os personagens que encantam os telespectadores durante todas as noites de sábado nas telinhas da Globo, no Zorra Total: a mendiga do metrô, Adelaide – que abriu a peça já se interagindo com algumas pessoas da plateia – e a personagem Valéria – que fez o desfecho do espetáculo de forma bem humorada.

Um homossexual, um sensitivo e até mesmo uma espevitada cantora de axé são alguns dos papéis interpretados por Rodrigo Santana na peça. Apesar de arrancar fortes risadas da plateia em momentos variados, o ator apresenta cada um de seus personagens de modo breve e sem prolongamento das piadas. Até mesmo a apresentação da personagem Valéria se dá de forma curta, sendo que poderia ser mais trabalhada, ter uma maior continuidade e interatividade com os espectadores.

Muitas piadas são divertidas e nos entretém, todavia os textos carecem de um maior conteúdo e enriquecimento para que cada personagem possa ser melhor apresentado, de forma que o espetáculo não acabe repentinamente, provocando uma quebra na expectativa do público, que talvez tenha ficado com um gostinho de “quero mais”.

Dirigido e escrito por Rodrigo Santana, Comício Gargalhada já passou por outros estados brasileiros, como Espírito Santo e Pernambuco, e pode voltar a realizar novas apresentações aqui em São Paulo.

Por Mariana da Cruz Mascarenhas

Um comentário:

  1. Ao meu ver o fator depreciativo da apresentação é que Rodrigo Santana abusou de recursos apelativos como palavrões e jargões publicitários e sem a devida sonoridade vocal. Sugiro que ele poderia conferir mais espirituosidade aos seus shows se ele encaixasse as peças publicitárias quando relacionadas a palavras ou as situações usadas na apresentação, ilustrando e treinando a voz para cantá-las de forma agradável aos ouvidos.
    Acredito que ele tenha talento suficiente para aprimorar isso.
    Como destaque no show eu apontaria as múltiplas caracterizações dos personagens montadas no próprio palco com seu assistente, o que é algo muito interessante para o público, nos entretém enquanto o ator se prepara para o próximo papel.

    ResponderExcluir