Conhecido por levar
inúmeros espectadores a gargalhar nos teatros – onde ele se revela um
verdadeiro astro da comédia teatral brasileira – e famoso também nas telinhas –
por ter feito inúmeras novelas destacando-se, por exemplo, em Belíssima, como o açougueiro gago
chamado Fladson e atualmente interpretando o espírito
de um médico cirurgião em Alto Astral
– o ator, autor e diretor Marcelo Médici volta para os palcos no Teatro
Shopping Frei Caneca com o espetáculo Cada
Dois Com Seus Pobrema, com direção de Paula Cohen.
Após dez anos da
estreia de Cada Um Com Seus Pobrema, peça
produzida e encenada por Médici que foi um tremendo sucesso de público, neste
novo espetáculo o ator resgata seus diferentes personagens encenados nos palcos
há dez anos e que conquistaram espectadores de todas as idades com seus trejeitos
e discursos originais e bem elaborados.
A peça não é uma
continuação de Cada Um Com Seus Pobrema,
mas sim um resgate não só dos seus personagens como de grande parte de suas
falas. No entanto, esta revelação só ocorre na segunda metade da peça, já que
ela se inicia com dois personagens que são atores, feitos por Médici e o ator
Ricardo Rathsam, que estão encenando uma divertida comédia cujo cerne é uma
entrevista de um jornalista a uma atriz completamente amalucada e que vive
reclusa. Enquanto Rathsam encara o repórter, Médici diverte a plateia encarando
a atriz maluca e também a governanta, que trabalha para esta atriz e que de
normal também parece não ter nada.
Depois de um tempo, a
cena é interrompida por um conflito entre os personagens atores e a seguir o
público é levado a relembrar ou conferir pela primeira vez os famosos
personagens encarados por Médici em Cada
Um Com Seus Pobrema, como o Mico Leão Dourado, a apresentadora de programa
infantil que não se simpatiza muito com criança, Tia Penha, e o motoboy corintiano Sanderson – personagem que
também teve algumas participações no seriado televisivo Vai Que Cola, exibido pelo Multishow, e que foi sucesso de
audiência – entre outros.
Mas quem quiser
conferir o espetáculo deve se apressar, pois ele permanecerá em cartaz apenas até
o dia 26 de novembro e já está com quase todas as sessões esgotadas.
Por Mariana da Cruz Mascarenhas
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